Ao menos 15 pessoas relataram problemas; Polícia Civil investiga o caso
Um cirurgião-dentista de Belo Horizonte é investigado por supostos erros em procedimentos estéticos. Algumas vítimas relataram que ficaram deformadas após as cirurgias.
Além dos fatores estéticos e emocionais, as mulheres dizem que não tiveram a assistência adequada do profissional e não receberam o dinheiro de volta. O alvo das denúncias é o dentista Fernando Lucas, que se apresenta como cirurgião bucomaxilofacial. Pelo menos 15 pacientes relataram complicações.
As vítimas vão entrar com uma ação na Justiça por danos estéticos, morais, materiais e existenciais contra o homem.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito e que as investigações estão em andamento. Segundo o Conselho Regional de Odontologia (CRO), o dentista Fernando Lucas tem duas especializações, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e odontologia do trabalho. Isso permite que ele faça os procedimentos. Ainda de acordo com o CRO, há quatro processos éticos tramitando contra o profissional. Como não houve a cassação do registro, ele continua trabalhando normalmente.
O advogado do cirurgião-dentista defende a inocência do cliente.
Segundo ele, Lucas tem 20 anos de experiência e já fez mais de 2.000 cirurgias. Sobre os procedimentos malsucedidos, o representante ressaltou que toda cirurgia tem riscos e que eles são previamente comunicados aos pacientes.